Grupecj- Programa de Pós-Graduação em Comunicação- PPGC. UFPB

Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo- UFPB-Demid- Criado em março de 2002 Orientação: prof. dr. Wellington Pereira.

terça-feira, setembro 07, 2010

I Conferência de Estudos sobre o Cotidiano.

'Mídia e Cotidiano' é tema de Conferência na UFPB




AA-A+
05/09/2010 17:09
google

Da Assessoria

As interfaces mídia e cotidiano motivaram a realização da I CESQ – Conferência de Estudos sobre o Quotidiano. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (PPGC-UFPB) e do Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo (Grupecj), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia.

A vida cotidiana das comunidades rurais e urbanas, e suas manifestações na cultura, nos meios de comunicação e no imaginário do povo brasileiro serão discutidas de 15 a 17 de setembro, no Auditório do Sintesp, na UFPB – João Pessoa.

A I Conferência de Estudos sobre o Quotidiano vai reunir estudos produzidos por pesquisadores das diversas áreas de conhecimento, tendo como conferencista o Prof. Dr. Massimo Di Felice, da USP. Entre as mesas redondas, temáticas como Cotidiano e Mídias Digitais, Metodologias do Cotidiano, Cotidiano e Intersecções Conceituais.

Professores, estudantes e pesquisadores de diversas instituições de ensino são convidados a participar da I CESQ, que tem como o idealizador o Prof. Dr. Wellington Pereira, vice-coordenador do PPGC-UFPB e coordenador do Grupecj. A I CESQ é uma oportunidade de encontro de pesquisadores de diversas gerações.

Sobre as iniciativas do PPGC e do Grupecj quanto aos estudos da vida cotidiana

O PPGC-UFPB tem desde o seu início formado pesquisadores para atuar nas interfaces mídia e cotidiano; o que pode ser computador qualitativa e quantitativamente com as primeiras dissertações defendidas.

Desde 2002, o Grupecj – Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo – pertencente ao PPGC-UFPB – tem efetivado pesquisas e publicado livros sobre temas do cotidiano apresentados pelos jornais paraibanos.

Com a formalização de pesquisas sobre o cotidiano, a consolidação de uma linha de pesquisa em nível acadêmico – a partir de 2008 -, sentimos necessidade de ampliar o campo das pesquisas sobre o cotidiano criando a CESQ – Conferência de Estudos sobre o Quotidiano para legitimar os estudos pioneiros e incentivar os novos empreendimentos acadêmicos, a partir de setembro de 2010.

Insrições: R$ 20

As inscrições para participação no I CESQ custam R$ 20,00 e podem ser realizadas até o dia 12/ 09/ 2010 na Secretaria do Mestrado em Comunicação Social da UFPB, no horário das 8h as 12h. Os interessados também podem se inscrever por meio de solicitação da ficha de inscrição através do e-mail cesqpb@gmail.com. Os participantes terão direito a um certificado no final evento.

Informações: www.cesq2010.blogspot.com ou (83) 8886-1607.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home